26.9 C
Marília

Paraná Pesquisas: Eduardo Bolsonaro e Haddad são favoritos ao Senado em SP

Leia também

Se a eleição para o Senado, marcada para 2026, fosse hoje, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), estariam liderando as intenções de voto na disputa em São Paulo, segundo um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (6).

Numericamente à frente, Eduardo tem 36,5% das intenções de voto, seguido de Haddad, com 32,3%. Na sequência estão capitão Derrite, atual secretário de Segurança Pública do estado, com 23,3%; o deputado federal Ricardo Salles (Novo), com 13,6%; o atual ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho (PT), com 10,7%; a senadora Mara Gabrilli (PSD), com 10,4%; a deputada Renata Abreu (Podemos), com 6,7%; o deputado Cezinha de Madureira (PSD), com 3,7%; e o senador Giordano (MDB), com 1,1%.

Votos em branco, nulo e nenhum somam 12,2%. Outros 5,4% não souberam ou não opinaram.

O resultado mostra um cenário estimulado, ou seja, em que o nome dos eventuais candidatos é apresentado aos entrevistados. Cada eleitor poderia citar até dois nomes na resposta.

A pesquisa ouviu 1.700 eleitores entre os dias 1º e 4 de maio. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Ao todo, cada unidade federativa possui três representantes no Senado Federal. Nas eleições gerais de 2026, serão renovados dois terços da Casa, o que significa que cada estado e o DF elegerão dois senadores, cada.

Cenário 1

Cenário 2

Em um outro cenário de disputa ao Senado, dessa vez sem Fernando Haddad, Eduardo Bolsonaro continua numericamente à frente, empatado tecnicamente com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Veja:

chart visualization

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias