17.7 C
Marília

Movimento que não faz pressão é pelego, diz Paulo Teixeira em evento do MST

Leia também

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, afirmou que “movimento que não faz pressão, é pelego”.

A fala ocorreu durante discurso nesta quinta-feira (8), na abertura de uma feira organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Paulo. Teixeira vinha sofrendo críticas por parte de movimentos pró-reforma agrária, que avaliavam sua gestão como letárgica na pauta.

“Eu quero dizer para vocês: movimento que não faz pressão é pelego! A função do movimento é lutar pelos direitos de todos que lutam por reforma agrária e é por isso que eu nunca encarei as críticas e a pressão no plano pessoal. A crítica e a pressão são necessárias em um Estado que sempre fez para o grande e sempre abandonou o pequeno”, declarou.

Durante o evento, o ministro também afirmou que o governo Lula (PT) está com “pé no acelerador’ da reforma agrária, e que já cumpriu “metade da meta para o ano” na pauta.

“Nós não queremos uma morte no campo. Nós queremos famílias assentadas com terra, crédito, assistência técnica, compras públicas e apoio às cooperativas”, acrescentou.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias