19 C
Marília

Fraturas de Marrone após queda são preocupantes? Especialistas respondem

Leia também

O cantor Marrone, 60, da dupla com Bruno, 56, precisou passar por uma pequena cirurgia após cair do palco durante um show no último sábado (10). Na ocasião, ele teve um corte no supercílio, fraturou um dedo e trincou cinco costelas.

A assessoria de imprensa do sertanejo disse à CNN que ele continua internado e não tem previsão de alta. A apresentação da dupla que aconteceria nesta segunda (12) em Itaquiraí (MS), será realizada apenas por Bruno.

Em conversa com especialistas, a CNN buscou entender o grau de seriedade das consequências da queda. O corte e as fraturas não indicam uma posição alarmista, no entanto, não devem ser subestimadas.

Segundo Flávio Sekeff Sallem, neurologista do Hospital Japonês Santa Cruz, o corte no supercílio, profundo o suficiente para que haja pontos no local, indica que “houve uma força considerável”.

“Mesmo quando o osso não é fraturado, podem ocorrer lesões internas, como concussões, hematomas intracranianos ou, em alguns casos, fraturas não deslocadas, que passam despercebidas sem exame de imagem. Além disso, a região frontal está próxima de estruturas importantes, como os seios paranasais e o nervo olfativo. Por isso, em qualquer queda com trauma na cabeça — especialmente se houver sangramento, desorientação, dor intensa ou sonolência — é fundamental avaliação médica e, muitas vezes, exames como tomografia”, explicou o profissional.

Gustavo Tadeu Sanchez, diretor da Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico, também atenta para a parte do crânio e outras regiões de possível impacto. “Se existe sangramentos, exige atuação imediata de um neurocirurgião. As lesões podem ainda ser em diversos locais, como lesão torácica, em casos mais graves, alteração no padrão respiratório e lesão nos membros superiores. É instinto de pacientes tentar se proteger de uma queda com os membros superiores, assim podendo causar lesões em braço, ombro ou cotovelo”, disse.

Sobre a fratura no dedo, Rui Barros, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) explica que a indicação de uma cirurgia diante de um trauma, geralmente é sinal de que a lesão é mais séria que se imagina. “Isso não quer dizer que a pessoa irá ficar com sequelas, é apenas uma abordagem invasiva para consertar um eventual traumatismo no interior do corpo.”

O acidente aconteceu no final de um show em Goiânia (GO). Quando foi se despedir do público, Marrone se desequilibrou e caiu do palco. No primeiro atendimento, apenas um corte próximo ao supercílio e na mão esquerda foram noticiados, mas mais exames detectaram outras consequências da queda.

Após o ocorrido, Bruno utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs ao citar que “está tudo certo com Marrone”. “Ele caiu do palco, quase me matou do coração”, relatou em um vídeo publicado na madrugada deste domingo (11).

Veja o momento da queda

Marrone sobre piadas de Bruno: Se me importasse, não estaríamos juntos

*Com informações de Giovana Christ e Nathalie Ayres, da CNN.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias