19 C
Marília

Tarcísio: Não existe direita sem Bolsonaro

Leia também

Ao ser questionado se existe direita sem Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi direto ao responder: “Não existe”.

A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (12), em Nova York, durante o evento Diálogos Esfera, que reúne lideranças dos setores público e privado para discutir transformações em curso no Brasil.

Bolsonaro está inelegível desde 2023 decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevistas anteriores, o chefe do Executivo paulista negou que pretenda se candidatar à Presidência caso Bolsonaro continue fora do cenário eleitoral de 2026.

Ainda sobre o pleito do próximo ano, Tarcísio disse estar “muito cedo” para comentar sobre o assunto.

“Tá muito cedo. Falta um ano e pouco para ele só, nós temos que pensar agora e entregar resultado”, respondeu o governador à imprensa.

O governador paulista também também se posicionou sobre um tema de discussão recente entre o governo americano e o Executivo brasileiro: a classificação de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), como “organizações terroristas”.

“Eu acho que a gente tem que endurecer. O combate ao crime organizado, tem que tratar é grupos criminosos, tratar o crime organizado realmente como grupo terrorista”, afirmou. “Se não aumentar o custo do crime, a gente diminui as nossas chances de ter efetividade nesse combate.”

No último dia 6 de maio, o governo brasileiro afirmou aos Estados Unidos não classificar PCC e CV como organizações terroristas.

Em entrevista na semana passada à CNN, o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, disse que não há “vantagem” em mudar legislação brasileira e posição dos EUA poderia ser “prejudicial” ao Brasil.

 

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias