26.7 C
Marília

Flamengo: lesão de Pulgar tira “motorzinho“ do time de Filipe Luís

Leia também

Erick Pulgar teve lesão constatada nesta segunda-feira (12), uma grande perda para a equipe de Filipe Luís.

O volante havia deixado o campo com dores na coxa em vitória sobre o Bahia, no Maracanã, e, durante a apresentação, realizou trabalhos restritos de fisioterapia e tratamento. O chileno não jogará a decisão contra a LDU, nesta quinta-feira (15), pela Libertadores.

O CNN Esportes colheu dados e ouviu pessoas que estão no dia a dia do Flamengo, para explicar o quanto essa baixa será sentida por Filipe Luís.

Pulgar é quem mais corre

O chileno percorre mais de 11 quilômetros em média por partida, segundo dados do próprio Flamengo. Em partidas nas quais é mais exigido, Pulgar chega a marcar quase 15 quilômetros.

É quem mais corre na equipe de Filipe Luís, não apenas por conta da posição em que atua, mas, também, graças ao seu espírito de equipe. Quem vive o dia a dia do Flamengo vê um Pulgar muito voluntarioso, tanto nos treinos quanto nas partidas. 

O mais interessante não é nem a distância, mas sim a intensidade nos deslocamentos, considerada altíssima pelo departamento de performance. Em resumo, o atleta corre certo, desperdiça pouco a sua energia e, por isso, consegue disputar diversos jogos sem sequência.

Pode dizer tranquilamente que ele percorre mais de 11km em média por jogo.

Transição ataque-defesa

Sem a bola, Pulgar é fundamental, mas com ela, ele também tem papel importantíssimo. O chileno é um dos melhores passadores do time, com média de quase 90% na precisão deste fundamento.

Mais que os números em si, o volante é um dos responsáveis por levar a bola da defesa para o ataque. Ao contrário de outros da posição, ele não costuma carregar, mas sim procurar o passe vertical que quebra as linhas e dá tempo para Arrascaeta e Gerson, por exemplo, serem mais criativos.

No esquema ofensivo de Filipe Luís, Pulgar realmente funciona como um motorzinho, um ponto de equilíbrio para que o Flamengo não fique muito desprotegido na defesa e ataque com precisão.

Quanto tempo vai ficar afastado do Flamengo?

Duas semanas. Como foi uma lesão considerada leve, a recuperação não deve tomar muito tempo, embora lesões musculares precisem ser tratadas com cautela.

Ele já está descartado de pelo menos três compromissos. Vai depender da recuperação, mas é possível que ele retorne contra o Palmeiras, no cenário otimista, ou diante do Deportivo Táchira, no mais pessimista.

  • Flamengo x LDU – 15/05, no Maracanã – Fase de grupos da Libertadores
  • Botafogo x Flamengo – 18/05, no Maracanã – Brasileirão
  • Flamengo x Botafogo-PB – 21/05, no Maracanã – Terceira fase da Copa do Brasil

Na ausência do chileno, o substituto imediato é o jovem Evertton Araújo, aposta de Filipe Luís que já esteve envolvido em partidas importantes, como a final da Copa do Brasil.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias