Alerta: o texto abaixo é a descrição de um trecho do documentário “Baila, Vini” e contém spoilers.
Nesta quinta-feira (15), a Netflix lançou “Baila, Vini”, produção que conta a trajetória de sucesso e superações do atacante.
Um dos momentos do documentário aborda a parceria entre o craque brasileiro e Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid que está a caminho da Seleção.
Vinicius Júnior elogiou Carlo Ancelotti, afirmando que o italiano o deixa com liberdade para fazer o que quer dentro de campo, sendo esse um dos motivos para o sucesso no Real Madrid.
O Ancelotti me dá liberdade para fazer o que eu quero dentro de campo, mas sempre com responsabilidade.
Vini Jr. em entrevista à Netflix
Ancelotti, um dos 58 entrevistados do documentário, explicou o motivo da “liberdade” dada para Vini e elogiou o futuro comandado na Seleção Brasileira.
A última coisa que queremos é que ele perca o alto nível que possui no mano a mano. Ele precisa se sentir à vontade em campo. Fisicamente ele é uma máquina, o jogador mais relevante que o futebol tem.
Carlo Ancelotti em entrevista à Netflix
Juntos, Carlo Ancelotti e Vinicius Júnior conquistaram 11 taças no Real Madrid: duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Uefa, duas LaLiga, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Ancelotti na Seleção Brasileira
A parceria entre Vinicius Júnior e Carlo Ancelotti continuará no Brasil.
Na última segunda-feira (12), o técnico italiano foi anunciado pela CBF como o novo comandante da Seleção.
Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no mês de junho.
Sem falar muito sobre os detalhes de seu acerto com a CBF, Ancelotti apenas confirmou que vai dirigir a Seleção Brasileira e que o anúncio de sua saída deverá ser feito pelo Real Madrid. Ele disse não saber o motivo do time Merengue ainda não ter feito isso.
“É oficial, e eu sou técnico do Brasil desde o dia 26. Miguel Ángel de la Cadena Cope. O Real Madrid divulgará o comunicado quando quiser. Aqui não há problema algum. Não sei quando vão lançar, mas farão isso no momento certo para o Real Madrid. Não há mais nada a acrescentar, pois a Federação Brasileira emitiu um comunicado ontem”, afirmou o treinador italiano.
Detalhes de “Baila, Vini”
Foram quase 305 horas gravadas pela equipe de produção, isso sem incluir material de arquivo, muitos fornecidos pela equipe do próprio jogador, que o documentaram por anos.
O conteúdo do documentário teve seis meses de pré-montagem e mais seis meses de montagem. Ao longo de um ano e meio, foram 107 diárias no total e as gravações terminaram em dezembro de 2024.
A produção teve 58 entrevistados, entre eles o técnico Carlo Ancelotti, os ex-jogadores Ronaldo e Roberto Carlos, além de companheiros de Real Madrid como Rodrygo, Courtois e Bellingham.
A Netflix acompanhou Vini Jr. em sete países: Brasil, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Catar, Marrocos e França.
Ao fim do documentário, os fãs do jogador se sentem mais íntimos do atleta, tendo acesso ao ambiente e rotina e um ídolo do futebol mundial, algo que não poderíamos imaginar há alguns anos.
“Baila, Vini” é a história de evolução, transformação e sucesso de quem carrega a bandeira e nome do Brasil por todo o mundo, com uma sede de vitória cada vez maior.
É o maior camisa 7 do futebol brasileiro atualmente. E se for chorar, manda áudio.
BAILA, VINI. O documentário sobre a vida e a temporada mais desafiadora da carreira de Vini Jr. chega no dia 15 de maio. ⚽️💎 pic.twitter.com/nwgommRiiD
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 22, 2025
Fonte: www.cnnbrasil.com.br