26.9 C
Marília

Maio Amarelo: Detran-SP leva Dia D educativo para 29 cidades da região de Bauru

Leia também

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) entrou na terceira semana de ações educativas pelo Maio Amarelo com a realização de um Dia D na região de Bauru, que impactou, apenas nesta terça-feira (20), 3.700 pessoas em 29 cidades. O Maio Amarelo é um movimento internacional pela defesa da vida no trânsito, lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 com apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS). O Brasil participa desde 2014.

Os municípios incluídos na programação foram: Agudos, Avaí, Bernardino de Campos, Cabrália Paulista, Cafelândia, Canitar, Chavantes, Duartina, Fernão, Gália, Garça, Getulina, Guaimbê, Ibirarema, Ipaussu, Lins, Lucianópolis, Marília, Ourinhos, Palmital, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Promissão, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Vera Cruz.

LEIA TAMBÉM: Em nova campanha, Detran-SP convida sociedade a repensar senso de urgência para reduzir mortes no trânsito

Tema da nova campanha do Detran-SP, que acaba de entrar em circulação na TV, rádio e internet, entre outros meios, e também chega às ruas por meio do mobiliário urbano e de ações educativas em todo o estado, a redução da velocidade foi o grande assunto nas abordagens nas vias de Bauru e região.  

Com o mote “O importante é chegar. Respeite os limites de velocidade. Se não por você, por quem você ama”, as peças e materiais educativos advertem para os perigos da velocidade, principal causa de mortes no trânsito. Para sensibilizar a população, a campanha destaca a dor de quem fica – mãe, pai, esposa – quando uma vida é perdida em um sinistro de trânsito. 

LEIA TAMBÉM: Maio Amarelo: acidentes de trânsito já custaram mais de R$ 130 milhões em internações e consultas

Estudos mostram que, acima de 40 km/h, um veículo dificilmente conseguirá frear a tempo de evitar uma colisão. Se o velocímetro marcar mais de 60 km/h, a chance de que haja sobreviventes após um choque é de apenas 2%.

“A abordagem educativa nas ruas é uma forma de levar diretamente ao cidadão o conhecimento necessário para tornar o trânsito mais seguro. A defesa da vida é nossa preocupação constante, e no Maio Amarelo temos a oportunidade de unir esforços com parceiros que têm esse mesmo objetivo: salvar vidas”, diz Alex Gomes, superintendente do Detran-SP, vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD).

Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias