Situada na zona oeste de Marília, precisamente no Jardim Califórnia a instituição criada no ano de 2007 no dia 6 de março vem participando de forma muito ativa na vida das crianças e mães das proximidades.
Antes de criar o “Amor de Mãe” Marluce Gripa,trabalhou durante 5 anos na Pastoral da Criança,onde nesse período teve contato coma realidade da comunidade do Argolo Ferrão,também na zona oeste.
Diante do quadro que viu nesse período ele resolveu criar o “Amor de Mãe” com o intuído de poder oferecer um futuro melhor para as crianças e suas mães.
A entidade esta situada onde antigamente funcionava a “Toca de Assis” uma instituição que abrigava pessoas que por diversos motivos não tinham para onde ir.
O local onde funcionam é de propriedade da igreja católica.
Um dos projetos que funcionam no local é o de uma padaria que tem por objetivo capacitar as mães profissionalmente e ainda gerar renda para a instituição.
O projeto da padaria foi financiado pelo TAUSTE e a quadra pelo CONFIANÇA, já a sala de dança, onde as meninas têm aula de balé com a professora Carolina foi financiada pela COOPERCITRUS da cidade de Bebedouro.
Segunda Tammy Regina Gripa (filha da fundadora)o grande problema que elas enfrentam é a falta de verbas.
Tammy informou que as verbas vêm da prefeitura (R$2.000) e o restante de organazçoes como o Rotary e a Maçonaria.
Eles precisam contratar de imediato uma psicóloga porem não dispõem de recursos para fazer a contratação.
Uma das formas que a população e os empresários poderiam ajudar seria participarem de uma campanha do tipo “adote um funcionário” onde uma empresa ou um grupo de pessoas se responsabilizaria pelo salário de um funcionário.
Dessa forma o dinheiro não precisaria ser doados ao “Amor de Mãe”, mas seria pago em forma de salário do funcionário “ adotado”.
Outra maneira de doação seria através do Imposto de Renda e da Nota Fiscal Paulista.
Perguntada se tinha filhos, Tammy,uma professora de Geografia aposentada respondeu” tenho 140 filhos,considero cada criança aqui filho meu “