No longa “A Substância”, Sue, personagem interpretada pela atriz norte-americana Margaret Qualley, se transforma em uma grande estrela rapidamente.
Em recente entrevista ao site Next Best Picture, Emmanuelle Youchnovski, figurinista do filme dirigido por Coralie Fargeat, revelou quais foram suas inspirações para desenhar as roupas da atriz.
“Eu peguei… você sabe o videoclipe de “Blow”, da Beyoncé, onde ela tinha as cores, você lembra deste?”, contou a profissional, referindo à faixa lançada em 2013. “Eu também me inspirei muito em Dua Lipa, porque ela usa muitos bodies”, acrescentou.
“Mas o body é metálico, é fúcsia, é neon. Eu peguei todas as coisas da nossa cultura pop, não da cultura dos anos 80”, continuou.
Qual a história de “A Substância?”
Na trama, uma atriz que obteve sucesso anos atrás é demitida do programa fitness que comandava na televisão. A partir disso, ela é convidada a participar de um tratamento médico que promete uma nova versão jovem de si a partir de um processo de replicação celular — com isso, as duas versões devem coexistir.
A produção é estrelada por Demi Moore (“Ghost – Do Outro Lado da Vida” e “Questão de Honra”), Margaret Qualley (“Era Uma Vez em…. Hollywood” e “A Criada”) e Dennis Quaid (“Operação Cúpido” e “O Dia Depois do Amanhã”).
A direção é da cineasta francesa Coralie Fargeat. Um dos favoritos ao Oscar 2025, “A Substância” está disponível para streaming pela MUBI.
Body horror: conheça o gênero de “A Substância”, filme com Demi Moore
Fonte: www.cnnbrasil.com.br