Um advogado, identificado como Juliano Girau, foi morto a tiros durante um assalto na madrugada deste sábado (19) na Praia Grande, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram os criminosos se aproximando do grupo de turistas, anunciando o assalto, efetuando os disparos e depois fugindo.
De acordo com o registro da ocorrência, o advogado e mais dois amigos — todos turistas de São Gonçalo de Sapucaí, em Minas Gerais — estavam na praia por volta das 4h da manhã quando foram abordados por quatro suspeitos encapuzados e armados.
Os criminosos anunciaram o assalto e exigiram os pertences das vítimas, que obedeceram e entregaram. Porém, um dos criminosos teria exigido que o advogado desbloqueasse o celular. Devido ao nervosismo, ele não teria conseguido, momento em que foi atingido pelos disparos. Na sequência, os criminosos fugiram levando celulares, carteiras e joias das vítimas.
O advogado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um dos amigos dele foi atingido com um tiro na mão e está internado para a realização de cirurgia. O outro homem não se feriu e já prestou depoimento à polícia.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como latrocínio na Delegacia de Ubatuba e que investigações seguem em andamento para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.
Pelas redes sociais, a prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí comunicou e lamentou a morte do advogado.
“Profissional íntegro, Dr. Juliano dedicou sua vida ao exercício da justiça com ética, competência e respeito ao próximo. Sua partida representa uma grande perda não apenas para a advocacia, mas para toda a nossa comunidade”, afirmou a administração municipal.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br