30.9 C
Marília

Aliados de Bolsonaro veem com descontentamento votos de Nunes Marques

Leia também

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) passaram a externar um sentimento de descontentamento com as últimas decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, que tem como alvo o ex-presidente.

Integrantes do entorno bolsonarista têm o entendimento de que Nunes Marques tem sofrido pressão interna no cargo. A conclusão é que a postura do magistrado pode ser a mesma no comando do Tribunal Superior Eleitoral. Nunes assumirá a presidência da Corte em 2026.

O assunto foi abordado durante as conversas realizadas na última visita de Bolsonaro ao Congresso Nacional, na semana passada. Na ocasião, ele foi tornado réu pelo STF por tentativa de golpe de Estado.

Em dezembro do ano passado, o ministro Nunes Marques foi contra a defesa de Jair Bolsonaro e votou de forma favorável à manutenção de Alexandre de Moraes no inquérito sobre a trama de golpe. Advogados do ex-presidente haviam apresentado um recurso para impedir a atuação do magistrado na investigação.

Outra votação que chamou atenção do entorno de Jair Bolsonaro foi sobre a ampliação do foro privilegiado a autoridades mesmo após o fim do mandato. Nunes reforçou a maioria e votou junto com o relator Gilmar Mendes sobre a ampliação do foro por prerrogativa de função.

A avaliação é que, ao manter as investigações contra Bolsonaro sob a alçada da Suprema Corte, a decisão prejudica o ex-presidente, que relata sofrer perseguição por parte de Moraes.

A CNN procurou a assessoria do ministro e aguarda um posicionamento.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias