Há 2 minutos
A partida foi disputada na noite deste sábado (12/04) e foi válida pela segunda rodada da competição
A Arena da Amazônia, praça esportiva administrada pelo Governo do Amazonas, recebeu, neste sábado (12/04), a estreia do Amazonas F.C. em casa no Campeonato Brasileiro Série B. O time da zona leste de Manaus enfrentou a Ferroviária-SP e empatou por 0 a 0, com o time aurinegro subindo para 14° na tabela de classificação da segunda divisão nacional.
“Partidas como essa reforçam o papel da Arena da Amazônia como palco dos grandes momentos do futebol amazonense. Estamos falando de um estádio de padrão internacional que, hoje, segue como referência para o esporte no nosso estado. O Governo do Amazonas, por meio da Sedel, mantém-se empenhado em garantir as melhores condições para nossos clubes e torcedores”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O Amazonas chegou à partida em busca de reabilitação, o time aurinegro iniciou a campanha na Série B com derrota para o Goiás, fora de casa. O time ganhou reforço durante a semana, o volante uruguaio Santiago Vieira chega para o restante da temporada. Por outro lado, o atacante Sassá, ídolo da torcida e maior artilheiro do clube da zona leste, transferiu-se para o Criciúma-SC.
“Já acompanhei jogos em outros estádios, em vários lugares, mas não se compara com a Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo. Eu assisti jogos da Copa de 2014 aqui, Portugal e Estados Unidos, além de Inglaterra e Itália, e poder acompanhar o Amazonas aqui é muito bom. Geralmente, eu venho com a família, hoje eles não puderam vir, mas futuramente estarei trazendo todos eles para curtir esse clima ótimo”, exaltou o torcedor do Amazonas F.C., Yasser Moraes.


A Ferroviária volta a disputar a segunda divisão nacional após 30 anos, a estreia foi com empate, 1 a 1 com o Remo-PA, em partida disputada no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara (SP). Em 2025, a Locomotiva disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe chegou a disputar o acesso, mas acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Ituano-SP.
O Jogo
O primeiro tempo começou com a equipe da zona leste de Manaus fazendo pressão sobre o time visitante. Após algumas chances desperdiçadas pelo lado amazonense, o zagueiro Ronaldo Alves, da Ferroviária, parou o ataque com falta e foi expulso. O Amazonas seguiu pressionando, até chegou a marcar com Wellington Nascimento, mas o gol foi anulado pelo VAR, decretando o empate por 0 a 0.
O Amazonas volta a campo na quinta-feira (17/04), quando enfrentará o América Mineiro-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h35. E a Ferroviária enfrentará o Atlético Goianiense-GO, na mesma data da equipe da amazonense, na Fonte Luminosa, às 20h.