Em uma semifinal tensa, o América-MG levou a melhor e venceu o Cruzeiro por 4 a 2 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar, neste sábado (22), no Independência, garantindo a vaga na decisão do Campeonato Mineiro 2025.
Os gols da partida foram marcados por Marlon, do América-MG, e Lucas Romero, para o Cruzeiro, todos no primeiro tempo. O Coelho ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos do segundo tempo.
Na penalidades decisivas, William e Marlon desperdiçaram para o Cruzeiro. A batida que colocou o Coelho na decisão foi anotada por Marlon.
No primeiro jogo da semifinal, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Com a classificação, o América-MG aguarda pelo vencedor de Tombense x Atlético-MG, que se enfrentam ainda neste sábado, para decidir o título do Mineiro 2025.
Como foi América-MG x Cruzeiro
O primeiro tempo pode ser resumido em uma palavra: intensidade. América-MG e Cruzeiro fizeram uma etapa inicial bastante movimentada e, em algumas vezes, quente.
A primeira grande chance da partida veio com Kaio Jorge. Aos 19, o atacante do Cruzeiro caiu após ficar cara a cara com o goleiro adversário. Os jogadores da Raposa chegaram a reclamar bastante de um possível pênalti, mas foram ignorados pelo árbitro.
O Coelho abriu o placar no Independência após chute rasteiro de Marlon, aos 31 minutos, mas só celebrou a vantagem três minutos depois, após o VAR entrar em ação e confirmar o gol.
Não demorou muito para o Cruzeiro deixar tudo igual no placar. Aos 39, Lucas Romero arriscou um belo chute de fora da área para empatar o duelo da semifinal.

A intensidade do primeiro tempo parece ter ficado no vestiário durante o intervalo. As duas equipes fizeram um início de segundo tempo muito travado com erros de passe e jogadas truncadas.
O América-MG assustou aos 9 minutos com chute na entrada da área de Barros, obrigando Cássio a espalmar com dificuldade. Já pelo lado do Cruzeiro, a grande chance da etapa final foi desperdiçada por Gabigol.
Sem goleiro, o camisa 9 chutou de primeira, aos 32, mas a bola bateu em Lucão. Na sobra, Gabi recebeu passe de Kaio Jorge, mas mandou por cima da baliza.
O final do jogo ainda contou com a falta de Marlon em Yago dentro da área, a marcação de pênalti e o brilho do goleiro Cássio. O arqueiro cruzeirense cresceu sobre a baliza e defendeu o chute batido por Jonathas.
Decisão nos pênaltis
Na disputa por pênaltis, Figueiredo parou em Cássio, mas Elizari, Barros, Jonathas e Marlon marcaram para o América-MG.
Matheus Henrique e Gabigol marcaram para o Cruzeiro. Porém, William e Marlon desperdiçaram suas penalidades e viram a Raposa ser eliminada do Estadual.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br