Após concluir a análise de dados, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou informações adicionais ao Instituto Butantan sobre a vacina contra dengue.
O pedido envolve dados técnicos relacionados aos três pacotes de dados apresentados pelo Butantan.
A análise faz parte do processo de submissão contínua, que permite que a agência inicie a avaliação de dados técnicos da vacina à medida em que vão sendo gerados.
De acordo com a Anvisa, não há um prazo definido para resposta do Instituto.
A CNN entrou em contato com o Instituto Butantan, que informou que recebeu pedidos de informações e dados complementares.
Os questionamentos, segundo o instituto, “buscam aprofundar a discussão entre a Anvisa e o Instituto Butantan para se chegar a um produto o mais seguro possível”.
Início da produção de vacinas antes de liberação
Em janeiro, o Instituto Butantan já havia iniciado a produção dos imunizantes contra a dengue, antes mesmo da liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o Butantan, o último pacote de documentos para a aprovação da vacina, batizada de “Butantan DV”, foi submetido ao órgão em dezembro do ano passado, e caso aprovado, a expectativa é da entrega de 100 milhões de doses até 2027.
O instituto disse que o prazo para essa análise demora, em média, 90 dias, sendo contados a partir da data de envio.
*Sob supervisão
Fonte: www.cnnbrasil.com.br