Uma onda de ataques atingiu Gaza na noite desta quarta-feira (15), horas depois da confirmação de um acordo de cessar-fogo e troca de reféns entre Israel e o Hamas ser anunciado.
Os ataques, que partiram de Israel, atingiram o centro de Gaza e a área de Khan Younis no sul, matando pelo menos 11 pessoas, de acordo com autoridades hospitalares e a Defesa Civil de Gaza. Outras três pessoas foram mortas quando uma casa de família no bairro de Al-Daraj, a leste da Cidade de Gaza, foi atingida.
A CNN entrou em contato com o Exército israelense para comentar.
Acordo de cessar-fogo
Israel e Hamas chegaram a um acordo para libertação de reféns e cessar-fogo na Faixa de Gaza, segundo disse uma fonte à CNN. Entretanto, o gabinete israelense precisa aprová-lo por maioria simples.
O acordo será implementado em três fases, sendo que a primeira teria duração de 42 dias. Segundo o primeiro-ministro do Catar, ele terá início no dia 19 de janeiro.
Na primeira, seriam libertados 33 reféns mantidos pelo Hamas e seus aliados desde 7 de outubro de 2023. Em troca, Israel libertaria “muitas centenas” de prisioneiros palestinos. A Suprema Corte do país ouvirá petições de qualquer um que se oponha à libertação de prisioneiros palestinos.
Israel acredita que a maioria dos 33 reféns a serem libertados na primeira fase do acordo estão vivos.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br