Em uma tarde ensolarada em Anfield, o Arsenal mostrou por que foi o único time capaz de desafiar o campeão Liverpool na atual temporada da Premier League. Após ceder dois gols no primeiro tempo, os Gunners reagiram na etapa final e empataram por 2 a 2 neste domingo (11), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.
Antes da bola rolar, o Arsenal prestou homenagem ao campeão com a tradicional “guarda de honra“, fileira de aplausos aos donos da casa. Mas, em campo, o Liverpool não teve piedade e abriu 2 a 0 em apenas 90 segundos. Cody Gakpo marcou de cabeça e, logo na sequência, Luis Díaz completou cruzamento rasteiro para ampliar.
O time londrino, ainda abalado pela eliminação na semifinal da Liga dos Campeões no meio da semana, parecia entregue. Mas voltou com outra postura após o intervalo. Gabriel Martinelli descontou de cabeça logo no início do segundo tempo e reacendeu a esperança da equipe.
Aos 25 minutos, Martin Ødegaard acertou um forte chute de fora da área, que Alisson desviou na trave. No rebote, Mikel Merino apareceu livre para empatar a partida. No entanto, o herói virou vilão: nove minutos depois, Merino foi expulso por um carrinho perigoso em Dominik Szoboszlai, deixando o Arsenal com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o time de Mikel Arteta resistiu à pressão do campeão e quase virou nos acréscimos, em chute de Ødegaard que passou muito perto do gol.
Com o empate, o Liverpool chega a 83 pontos em 36 jogos, já com o título garantido e igualando o recorde de 20 conquistas do Manchester United. O Arsenal, por sua vez, vai a 68 pontos e ainda luta por uma vaga entre os cinco primeiros para assegurar presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br