Um voo da Swiss International Air Lines fez um pouso de emergência devido à presença de fumaça na cabine e no cockpit, segundo a companhia aérea.
O voo LX1885 ia de Bucareste, na Romênia, para Zurique na segunda-feira (23) quando a tripulação decidiu pousar devido a problemas no motor e à presença de fumaça a bordo do Airbus A220-300, informou a companhia aérea suíça em comunicado.
A aeronave pousou em segurança na cidade austríaca de Graz e todos os 74 passageiros e cinco tripulantes foram retirados.
Doze passageiros e quatro tripulantes receberam atendimento médico. Um tripulante foi levado ao hospital de helicóptero e sua condição permanece incerta.
O avião foi retirado da pista, segundo a companhia aérea. Não está claro o que causou a fumaça.
“A SWISS pede sinceras desculpas aos passageiros pelo inconveniente causado e agradece-lhes pela paciência durante esta situação difícil”, afirmou a empresa.
“Nossos pensamentos estão com os passageiros e tripulantes que vivenciaram este incidente, especialmente aqueles que ainda estão sob cuidados médicos”, adicionou.
“Continuamos em contato próximo com as autoridades e estamos trabalhando diligentemente para determinar a causa do incidente”, finalizou a nota.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br