23.1 C
Marília

Badosa surpreende Gauff e vai às semifinais do Australian Open pela 1ª vez

Leia também

A rápida ascensão de Coco Gauff no início do ano chegou ao fim no Australian Open após uma derrota nas quartas de final para Paula Badosa por 7-5, 6-4. A americana estava em uma sequência de 13 vitórias consecutivas antes do confronto desta terça-feira (21) em Melbourne Park e parecia ter grandes chances de conquistar seu segundo título de Grand Slam.

Apesar de uma quebra de serviço tardia ter oferecido um vislumbre de esperança, Gauff foi superada por uma inspirada Badosa na Rod Laver Arena, com a espanhola alcançando pela primeira vez em sua carreira as semifinais de um Grand Slam.

“É difícil logo após a partida e ainda estou desapontada, mas acho que pela forma como joguei, mesmo não sendo meu melhor, dei tudo de mim em quadra, então isso é algo para se orgulhar”, disse Gauff aos repórteres.

“Lutei até o fim. Algumas partidas vão ser a meu favor, outras não. Acho que é apenas uma daquelas situações que talvez há alguns anos eu me sentiria muito mais arrasada e com aquela tristeza de fim do mundo.”

Badosa, cabeça de chave número 11 neste Australian Open, venceu um primeiro set disputado após quebrar o serviço de Gauff em 5-5, produzindo um soberbo voleio de backhand seguido por um winner devastador de forehand no ponto seguinte. O set foi encerrado logo depois, quando forçou Gauff a errar um forehand longo — apenas a segunda vez neste torneio que a jovem de 20 anos perdeu um set.

Com apenas uma quebra de serviço no primeiro set, o segundo teve uma história diferente. Badosa assumiu a liderança após Gauff enfrentar dificuldades com uma série de erros no forehand, antes da campeã do US Open 2023 reagir e empatar em 2-2. Mas a inconsistência continuou a prejudicar o forehand da estrela americana — ela cometeu 41 erros não forçados durante a partida — e caiu para 5-2 após uma dupla falta.

A partir daí, Gauff começou a encontrar seu ritmo, embora tenha sido tarde demais. Badosa completou a surpresa com um winner de forehand para selar sua primeira vitória em quartas de final de Grand Slam no que foi sua terceira tentativa.

Após a partida, Badosa revelou que chegou a considerar a aposentadoria no ano passado devido a uma lesão crônica nas costas.

“As costas não estavam respondendo bem e eu não encontrava soluções”, disse a atleta de 27 anos aos repórteres.

“Mas eu queria fazer uma última tentativa, uma última chance para terminar o ano e ver como seria. E bem, aqui estou. Estou muito orgulhosa do que passamos com toda minha equipe e especialmente como lutei através de tudo isso, principalmente mentalmente.”

Badosa agora enfrentará a bicampeã Aryna Sabalenka ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova nas semifinais do Australian Open, na quinta-feira (23).


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias