23 C
Marília

Bauru (SP): Escola de Gestão Pública Municipal prepara servidores para a prova do Encceja

Leia também

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria da Administração, por meio da Escola de Gestão Pública Municipal, realizou nesta quinta-feira (24) a última aula do Programa ‘O Protagonista – Incentivo à escolaridade do servidor público municipal’, antes da realização da Prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja 2023, que será realizada neste domingo (27). Ao todo, 17 alunos de diversas secretarias participam do programa que possibilita aos servidores continuarem seus estudos e assim concluírem sua formação no ensino fundamental e médio.

O programa teve início em 2017 e já está na sua quarta turma. Os servidores têm aulas às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 17h, na sala de treinamento da EGPM. Para tanto, eles são liberados por suas respectivas secretarias, nestes dias e horários, para que possam assistir às aulas ministradas por professores em parceria com o Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), da Unesp de Bauru. O programa faz uma pausa para retornar no dia 12 de setembro, quando novos alunos podem se inscrever.

Para a diretora da Divisão da EGPM, Walquiria Abreu, “o Programa O Protagonista é um incentivo para que os servidores possam concluir a sua formação, e com isso ganharem mais autonomia, permitindo que continuem seus estudos para cursarem o Ensino Superior, promovendo mais conhecimento, desenvolvimento de competências e promoções em suas carreiras”, destaca.

A prefeita Suéllen Rosim parabenizou os alunos reforçando que nunca é tarde para aprender. “Vocês estão aproveitando uma oportunidade única e dando um passo importante, na vida pessoal e profissional. Bons profissionais vocês já são, representando um grupo com grande experiência de vida e que agora tem a oportunidade de concluir os estudos. Cada um tem uma contribuição importante para Prefeitura de Bauru”, enfatizou.

Participaram do encontro com os alunos do Projeto O Protagonista os secretários da Administração, Cristiano Zamboni; de Obras, Pérola Zanotto; das Administrações Regionais, Jorge Luis de Souza; e da Educação, Nilson Ghirardello, o chefe de Gabinete da prefeitura, Rafael Lima Fernandes, além de servidores que representaram a Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) e demais diretorias da prefeitura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias