Um padre da Diocese de Registro, no interior de São Paulo, foi detido na madrugada desta segunda-feira (19) após se envolver em uma confusão em um posto de combustíveis da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o religioso apresentava sinais de embriaguez e fazia manobras com um carro no local. Funcionários relataram que um homem, após consumir bebidas alcoólicas, começou a quebrar garrafas no pátio.
Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito dirigindo um Chevrolet Onix dentro do posto. Durante a abordagem, foi constatado que ele estava visivelmente embriagado.
Após a repercussão do caso, o bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, divulgou uma nota em que pede perdão pelo escândalo gerado.
“Tendo tomado conhecimento dos últimos fatos envolvendo um membro de nosso Clero Diocesano, vimos a público pedir perdão pelo escândalo gerado entre os fiéis católicos”, afirmou.
O bispo também reiterou o compromisso da Igreja Católica de não tolerar comportamentos que gerem escândalo ou desfigurem sua missão.
*Sob supervisão
Fonte: www.cnnbrasil.com.br