A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a argentina Julia Rivera, na primeira rodada do Australian Open. Bia não vencia uma partida na simples desde o ano passado, em 2025, ela somou três derrotas consecutivas.
Após um primeiro set com muitos erros, Bia se recuperou e venceu a 146 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/2. A brasileira demonstou inatisfação com o seu desempenho e saiu de quadra sem dar entrevistas.
Caminho da vitória
Em um primeiro set com muitos erros das duas jogadoras, Julia Rivera encontrou a confianças nas falhas da 17ª do mundo,. A argentina que estreou no Australian Open, quebrou o serviço da Bia e fechou o set em 6 a 4.
No segundo set, a argentina chegou embalada, confirmando os seus seriços. Bia seguiu igualando o placar game a game. Depois de um primeiro set abaixo da brasileira, ela colocou mais força e foi para cima da 146ª do mundo. Com o 5 a 5 no placar, a 17ª do mundo foi para o ‘tudo ou nada’ e chegou a perder 3 break points, mas venceu o sexto e o sétimo game, fechando o set em 7 a 5.
O terceiro set começou igual ao segundo, com Julia Rivera vencendo o primeiro game com um ace e Bia Haddad devolvendo. Com o 2 a 2 no placar, Rivera mandou a bola na rede e a brasileira aproveitou para virar o jogo. A partir daí, a argentina perdeu o ritmo e viu a 17ª do mundo vencer por 6 a 2.
Próximo confronto
A próxima adversária de Bia Haddad já está definida. Trata-se da russa Erika Andreeva, de 20 anos. Dia e horário do confronto ainda serão confirmados pela organização. A tendência é de que o jogo aconteça nesta quarta-feira (15).
Fonte: www.cnnbrasil.com.br