O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta terça-feira (22) que os primeiros sinais de movimentação intestinal têm surgido. Bolsonaro passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino no último dia 14.
“Permaneço na UTI, após uma semana da última cirurgia, surgindo os primeiros sinais efetivos de movimentação intestinal”, escreveu o ex-presidente em uma publicação feita no Instagram.
Ainda de acordo com a postagem, Bolsonaro diz que a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação vêm sendo intensificadas para “reavivamento” dos órgãos envolvidos e recuperação muscular, além de reiterar a restrição de visitas impostas pelo corpo médico.
Estado de saúde
O boletim médico divulgado nesta terça-feira (22) informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta “boa evolução clínica” e sinais de movimentação intestinal.
A equipe médica também destacou que Bolsonaro está intensificando as sessões de fisioterapia motora, como parte do processo de reabilitação. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília.
Na segunda-feira (21), os médicos informaram que retiraram os drenos abdominais e trocaram os curativos da incisão cirúrgica.
Bolsonaro está hospitalizado desde o último dia 13, após passar por uma cirurgia para desobstrução intestinal. O procedimento foi classificado pelos médicos como “extremamente complexo e delicado”.
Apesar da evolução clínica, a recomendação médica continua sendo de restrição às visitas.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br