O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira (6) que se encontrou com o conselheiro sênior do Departamento de Estado dos Estados Unidos para o Hemisfério Ocidental, Ricardo Pita.
“O que eu posso falar é que eu estive com ele. Quase duas horas de conversa. Eu, meu filho Flávio e mais algumas pessoas. Uma conversa bastante reservada“, afirmou Bolsonaro em entrevista à Revista Oeste. “E ao interesse americano na América do Sul. Logicamente o Brasil é o país mais importante”, disse o ex-presidente.
A reunião teria acontecido na última segunda-feira (5).
“O que eu sinto e sempre senti no governo Trump quando éramos presidentes juntos, ele não queria que o Brasil trilhasse o caminho da Venezuela, mas não é isso que está acontecendo. E ele sabe hoje em dia o que acontece no Brasil, ele sabe do meu processo”, continuou.
Nas redes sociais, o deputado federal licenciado e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que mora atualmente nos Estados Unidos, publicou um registro do encontro.
“Presidente Jair Messias Bolsonaro encontrou-se ontem com o Conselheiro Sênior do State Department dos EUA, Sr. Pita”, escreveu Eduardo.

Como mostrou a CNN, Pita havia se reunido com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Soberania Nacional da Câmara, o aliado do ex-presidente Filipe Barros (PL-PR).
Como também antecipou a CNN, já era esperada uma conversa entre um membro do governo Trump e o ex-chefe do Executivo.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br