O Botafogo já definiu seu principal alvo para ser o substituto de Artur Jorge no comando técnico da equipe. O brasileiro André Jardine, atualmente no América-MEX, se tornou o Plano A do clube carioca.
No último dia de 2024, inclusive, Jardine conversou com John Textor e os dois saíram otimistas do encontro. Mesmo vivendo um grande momento no futebol mexicano, o brasileiro sabe que o Botafogo é uma grande oportunidade.
O Glorioso não oficializou nenhuma oferta por Jardine porque aguarda o pagamento da multa do Al Rayyan, do Catar, para definir a contratação de Artur Jorge. O português e sua família já estão no Oriente Médio.
André Jardine é o treinador mais valorizado no futebol mexicano e é cotado para assumir a seleção do México. No América, ele conquistou três títulos nacionais.
Ele também passou pela Seleção Brasileira sub-23 e comandou a equipe na conquista da Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão. No futebol profissional passou ainda pelo São Paulo e pelo Atlético San Luis, do México.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br