21.4 C
Marília

Brasileira desaparecida em Portugal é encontrada com sinais de desnutrição

Leia também

Após mais de um mês desaparecida em Portugal, a estudante brasileira Thayla da Motta, de 26 anos, foi encontrada, na noite do último sábado (26).

Thayla estava próximo ao aeroporto de Lisboa, em estado crítico. Segundo a irmã, Dhembla Araujo, “a jovem estava desnutrida e desidratada, o que gerou grande impacto psicológico para a família”.

“Tinha um homem com ela, mas ele fugiu assim que a abordagem foi feita. Não sabemos o motivo, mas com certeza não estava fazendo nada de bom”, contou Dhembla.

Em seguida, a brasileira foi encaminhada imediatamente a um hospital, onde recebe tratamento.

A família está se organizando para que a irmã da estudante viaje para Portugal, a fim de dar apoio direto e trazer ela de volta.

Até o momento, as circunstâncias do desaparecimento da jovem são investigadas.

Há especulações sobre ela ter sido vista em algumas estações de Lisboa, mas nada foi confirmado.

A Embaixada do Brasil em Lisboa, que “tomou conhecimento do caso através da imprensa”, disse à CNN Portugal não ter sido contactada por familiares de Thayla sobre o seu desaparecimento, mas que presta assistência.

Em comunicado, enviado à CNN, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil no Porto, “tem conhecimento do caso e presta assistência aos familiares da nacional brasileira”.

O caso

Thayla da Motta, de 26 anos, chegou a Portugal em outubro de 2024 para estudar Línguas, Culturas e Literaturas na Universidade de Aveiro, tendo sido vista pela última vez no dia 15 de dezembro de 2024 na rodoviária do Porto.

No mesmo dia, a estudante enviou uma mensagem para um amigo no Brasil dizendo que “estava difícil” de encontrar um local para morar.

Depois desse dia, a jovem, que se mudou para Aveiro, deixou de dar notícias a amigos e familiares e, nas redes sociais, os apelos para encontrar Thayla se multiplicaram.

 

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias