20.6 C
Marília

Câmara pede convocação de Mauro Vieira por fala de Lula na China

Leia também

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, quer convocar o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para explicar afirmações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o TikTok, na China.

Na terça-feira (13), o petista afirmou que perguntou ao presidente chines Xi Jinping sobre a possibilidade de enviar ao Brasil um representante “da confiança dele” para discutir a regulamentação das redes sociais, especificamente o TikTok.

“Eu fiz uma pergunta ao companheiro Xi Jinping se era possível enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para discutir a questão digital e, sobretudo, o TikTok. Nós temos que regulamentar”, disse Lula.

“Não é possível a gente continuar com as redes digitais cometendo os absurdos que comentem e a gente não ter a capacidade de fazer a regulamentação. E ele vai mandar uma pessoa, especialmente para conversar conosco sobre o que a gente pode fazer nesse mundo digital”, complementou o presidente.

Segundo o deputado Mendonça Filho (União-PE), relator do requerimento, a comissão quer saber como será a atuação do enviado de Xi Jinping e quando deve acontecer. Além da posição do governo sobre a “liberdade digital no Brasil”.

A fala do presidente aconteceu após o vazamento de uma conversa que teve com Xi Jinping. Na ocasião, Janja teria se dirigido ao líder chinês para falar sobre a plataforma, o que teria causado incômodo em um dos ministros que também estavam no jantar oficial.

Lula afirmou que o diálogo sobre o TikTok, que foi divulgado pela imprensa, era para ser confidencial e restrito aos participantes da comitiva.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias