O ex-nadador e campeão olímpico, Gary Hall Jr., recebeu réplicas de dez medalhas olímpicas perdidas durante os incêndios florestais que atingiram a região de Los Angeles, em janeiro deste ano.
As novas medalhas foram entregues, nesta segunda-feira (5), pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em uma cerimônia realizada na sede da entidade, em Lausanne, na Suíça.
Hall, de 50 anos, representou os Estados Unidos nas edições dos Jogos Olímpicos de 1996, 2000 e 2004, conquistando cinco ouros, três pratas e dois bronzes em Atlanta, Sydney e Atenas. Durante os incêndios, ele foi obrigado a evacuar sua residência em Pacific Palisades, deixando para trás os símbolos de sua carreira esportiva.
Os incêndios devastaram bairros como Altadena e Pacific Palisades, resultando na morte de pelo menos 29 pessoas e deixando milhares de desabrigados. Especialistas estimam que esse tenha sido o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos.
Los Angeles será sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, marcando o retorno do evento à cidade após mais de quatro décadas.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br