O ciclista neozelandês Dion Smith levou um susto durante a terceira etapa do Giro d”Italia, depois de quase ser derrubado de sua bicicleta por uma cabra descontrolada no domingo.
O incidente bizarro ocorreu durante a etapa de 160km da prestigiada corrida, que começou e terminou na cidade albanesa de Vlorë, quando o pelotão estava em uma rápida descida.
Goat recognizes the GOAT 🐐
Dion Smith is the chosen man for this Giro d’Italia 🩷 pic.twitter.com/sd3FrIiTUm
— Intermarché-Wanty (@IntermarcheW) May 11, 2025
Smith, que corre pela equipe Intermarche–Wanty, disse que avistou um pequeno rebanho de cabras à beira da estrada e se moveu para o lado direito para evitar qualquer possível colisão.
Infelizmente para ele, uma das cabras decidiu atravessar a estrada, bem no caminho do ciclista. Talvez antecipando a colisão, as imagens mostraram a cabra saltando no ar e roçando na perna e na roda traseira de Smith.
O ciclista foi empurrado para a beira gramada como resultado, mas conseguiu se manter na bicicleta e retornar à estrada logo depois. Enquanto isso, a cabra aparentemente não se machucou e saiu trotando.
“Não tive muito tempo para pensar. Eu pude ver 10 segundos antes, o policial estava tentando mantê-las todas juntas, e então uma ou duas começaram a atravessar”, disse Smith, acrescentando que ainda ama animais.
“Quer dizer, o que posso dizer? Eu não sabia para qual direção ir, e todos os outros foram para a esquerda. Eu escolhi a direita, mas no final, ficou tudo bem.”
Fonte: www.cnnbrasil.com.br