O quinto homem mais rico do planeta é uma pessoa de hábitos curiosos. Aos 94 anos, Warren Buffett descreve sua dieta como de uma “criança de 6 anos”.
Na reunião anual da Berkshire Hathaway de 2025, isso fica muito claro: o bilionário fala ao microfone com duas latas de Coca-Cola à sua frente.
Buffett tem um apreço especial pelo refrigerante, especialmente a Cherry Coke. Diz que gosta muito do sabor e chega a beber mais de 1,5 litro por dia.
Apaixonado por números desde criança, Buffett já estimou que o refrigerante representa, em algumas ocasiões, um quarto de sua ingestão diária de calorias.
O megainvestidor já disse que acredita que a felicidade contribui para a vida longa. E argumenta que fica mais feliz ao consumir coisas que gosta, como Coca-Cola, sorvetes e cachorro-quente. Por isso, segue essa dieta.
A proximidade com o refrigerante, porém, não é apenas uma questão de paladar. No fim de 2024, a empresa do megainvestidor tinha US$ 28,6 bilhões em ações da Coca-Cola – valor equivalente a 9,3% de todas as ações da fabricante do refrigerante. Esse era o terceiro maior investimento da Berkshire Hathaway.
Tim Cook e hot dogs
À frente do palco, há uma pequena área super VIP com cerca de 70 lugares. Nela, alguns convidados especiais e executivos que trabalham com Buffett. Entre eles, está Tim Cook, CEO da Apple.
Buffett fez questão de mencionar a presença do executivo, e agradeceu os lucros que a fabricante do iPhone gerou à Berkshire.
“Eu fico até meio embaraçado de dizer que Tim Cook gerou muito mais dinheiro que eu para a Berkshire Hathaway. O crédito deve ser dado a ele”, disse, ao causar uma onda de risadas e aplausos na plateia.
Mas não é só de refrigerantes e ações da Apple de que vive Buffett. No passado, declarou que gosta muito de cachorro-quente e hambúrgueres, e o tema até apareceu em uma pergunta de investidor na manhã deste sábado (3).
Um dos acionistas da empresa perguntou por que Buffett havia comprado a Portillo’s, uma rede de lanchonetes especializada em cachorro-quente de Chicago. Vacilante, Buffett respondeu que não sabia muito sobre esse negócio – e fez piada sobre desconhecer o assunto.
Passou a batata quente para o CEO da empresa, Greg Abel. Inicialmente, o executivo também disse que desconhecia o negócio. Logo depois, veio o esclarecimento: “A Berkshire Hathaway não é dona, pertence a uma empresa de investimentos com nome parecido”, disse.
Quem comprou a rede de hot dogs foi a Berkshire Partners, uma empresa de investimentos de Boston, e que não tem nada a ver com Buffett.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br