O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, onde está desde o dia 04 de janeiro, quando apresentou um quadro de pneumonia.
De acordo com um boletim médico divulgado nesta terça-feira (21), o chefe do Executivo municipal está “com melhora gradativa do quadro clínico e neurológico” e com “normalização dos parâmetros clínicos e inflamátorios”.
Segundo a equipe médica responsável pelo prefeito, ele mantém a rotina de “realização dos procedimentos regulares de fisioterapia motora e respiratória”.
Licença
No dia 17 de janeiro, os médicos informaram que Fuad Noman precisou estender, por mais 15 dias, a licença do cargo, prevista para acabar no dia 18 de janeiro.
Na ocasião, informaram que o paciente concluiu o tratamento da pneumonia, “mas segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória associada a neuroreabilitação”.
Histórico
Desde a reeleição, em 27 de outubro, Fuad Noman já foi internado quatro vezes, sendo que todas as internações tiveram relação com problemas de saúde em decorrência de um tratamento quimioterápico.
Antes de entrar na disputa eleitoral, o prefeito anunciou a descoberta de um câncer linfático, que, de acordo com ele, entrou em remissão em outubro, quando o tratamento foi concluído.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br