18.2 C
Marília

Competidor dos eventos da Fesporte fala da mudança da transformação de vida proporcionada pelo jiu-jítsu

Leia também

Atleta Pedro Tiago durante a disputa da Copa Desterro de Jiu-Jítsu que foi realizada no domingo, 6, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis – Foto: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

O jiu-jítsu desempenha um papel fundamental na vida do atleta Pedro Tiago, pois não apenas contribui para seu desenvolvimento físico e técnico, mas também para seu crescimento pessoal. Pedro Tiago de 20 anos é natural de Salinas no Pará, há sete anos se mudou com a família para Florianópolis buscando uma vida melhor e desde então a modalidade passou a fazer parte de sua vida de uma forma intensa, considerada pelo próprio uma grande salvação pessoal.

Durante a Copa Desterro de Jiu-Jítsu, realizada neste domingo, 6, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis, o competidor conversou com a Fesporte e nos contou sobre a sua caminhada na vida e no esporte.

“Eu vim lá do estado do Pará com a minha família e quando cheguei em Florianópolis eu não sabia nada de jiu-jítsu e procurei pegar uma experiência com o meu professor Ricardo Bortoluzzi que tem uma ampla experiência na modalidade. Eu posso dizer com clareza que o jiu-jítsu me salvou,  quem conhece a minha história sabe que eu poderia ter seguido para um outro lado e graças a este esporte vivo uma realidade completamente diferente”, afirmou o atleta que também compete nos eventos do calendário oficial da Fesporte representando a equipe de Florianópolis.

Benefícios

A prática dessa arte marcial ajuda a melhorar a disciplina, a concentração e a resiliência, características essenciais para qualquer atleta.

Além disso, o jiu-jítsu proporciona um senso de comunidade e camaradagem, permitindo que Pedro se conecte com outros praticantes e compartilhe experiências. Essa modalidade também pode ser uma forma de canalizar estresse e desafios do dia a dia, promovendo bem-estar mental e emocional.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994


Fonte: estado.sc.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias