20.9 C
Marília

Condições do tempo dificultaram buscas por helicóptero que caiu em SP

Leia também

A queda de um helicóptero em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, mobilizou uma operação conjunta de resgate envolvendo a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

A aeronave foi avistadada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, nesta sexta-feira (17).

Em entrevista à CNN, o Tenente Maxwell Souza, da Defesa Civil de São Paulo, afirmou que as condições meteorológicas desfavoráveis dificultaram as operações de busca.

“O tempo estava fechado durante a madrugada e a noite. Temos um alerta da Defesa Civil para chuva forte até domingo”, explicou o tenente.

Frente fria impacta operações de resgate

A frente fria que causou estragos no sul do país, especialmente em Santa Catarina, avançou pelo litoral do estado de São Paulo, chegando à região de divisa com o Rio de Janeiro.

Segundo o Tenente, esse cenário meteorológico adverso tem imposto obstáculos significativos às equipes de resgate.

Apesar das dificuldades, os trabalhos continuaram.

Os pilotos e tripulantes do helicóptero Águia da Polícia Militar traçaram um perímetro a partir da localização do último sinal da aeronave acidentada.

As operações de busca estão sendo conduzidas tanto por via aérea, com o helicóptero Águia, quanto por terra, com equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma criança de 12 anos, foram resgatados com vida.

Além deles, a aeronave estava ocupada por mais dois passageiros, segundo os bombeiros. Eles (casal André e Juliana Feldman) foram encontrados sem vida.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias