O líder espírita Divaldo Franco morreu aos 98 anos. Considerado um dos principais oradores da religião no país, ele era natural de Feira de Santana, na Bahia.
O representante espiritual morreu na noite de ontem (13), em Salvador. O médium lutava contra câncer na bexiga desde o ano passado e teve falência múltipla de órgãos, o que resultou em sua morte.
O velório será realizado nesta quarta (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, considerada uma das principais realizações de Divaldo Franco.
Nas redes sociais, foi informada que a Mansão do Caminho irá suspender por dois dias as atividades por causa da morte do líder espiritual.

Mansão do Caminho, casa fundada por Divaldo Franco
Divaldo Franco fundou a Mansão do Caminho em 1952. Por causa disso, o líder religioso começou a ficar mais conhecido pelo país e pelo mundo.
O espaço abriga hoje um amplo complexo educacional e socioassistencial.
Diariamente, mais de 5 mil pessoas – entre crianças, jovens, adultos, idosos – procuram o espaço, sendo alguns em condições de miséria.
A Mansão do Caminho oferece o apoio e ajuda material, educacional e espiritual.
Entre os projetos educacionais, estão Projeto de Requalificação da Escola Jesus Cristo (para reformar a instituição), o Adote Uma Turma (para jovens em situação de vulnerabilidade social) e Um Salto para o Futuro (cursos artísticos e profissionalizantes). Já os projetos sociais são Virando o Jogo (com o objetivo de fornecer práticas esportivas), Mãos Que Criam (para mulheres em situação de vulnerabilidade social) e Nota Premiada Bahia.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br