O Corinthians se complicou de vez na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (6), o Timão ficou no empate por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do torneio continental.
A primeira etapa foi morna em Itaquera. Logo no segundo minuto de jogo, Hugo Souza fez boa defesa em chute de Navarro, mas o Timão respondeu com Yuri Alberto, que também parou n goleiro adversário.
Depois, o jogo ficou disputado e poucas chances foram criadas. Aos 18 minutos, Maycon fez boa troca de passes com Yuri Alberto e lançou Memphis. O camisa 10 ajeitou o corpo, bateu de fora da área e acertou um bom chute para abrir o placar para o Corinthians.
Com o placar favorável, o Timão ainda viu Breno Bidon finalizar com perigo duas vezes, enquanto o América só assustou nos acréscimos, quando Pestaña acertou a trave de Hugo.
O segundo tempo começou com o empate dos colombianos. Carrascal cruzou e Navarro, livre, apareceu nas costas da defesa para empatar o jogo. Depois, o América passou a trocar passes e controlar o jogo.
O Timão, mesmo com dificuldades, chegou a criar boas chances com Yuri Alberto, Memphis e Igor Coronado, mas não conseguiu alterar o placar.
Tabela
Com o empate, o Corinthians vê a sua situação se complicar ainda mais no Grupo C da competição continental.
O Timão chegou aos 5 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o América, que ficou com 6 pontos e a segunda colocação. O líder ainda é o Hurácan, com 7, que encara o lanterna Racing nesta rodada.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado (10). Às 18h30 (de Brasília), o Timão encara o Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa.
Pela Sul-Americana, o Timão joga no dia 15 de maio (quinta-feira). No Uruguai, o time de Dorival Júnior pega o Racing.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br