17.3 C
Marília

Cracolândia virou “desinteressante para o tráfico“ diz vice-governador

Leia também

O governador em exercício de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), afirmou à CNN que a “cracolândia passou a ser desinteressante para o crime organizado”. Segundo ele, a medida ajudou a diminuir o número de dependentes químicos na região.

‘Ao longo dos últimos meses, a gente viu uma diminuição da cena aberta da cracolândia que passou a ser desinteressante para o crime organizado. Imagina você ter a oportunidade de um único lugar poder vender para duas, três mil pessoas drogas e depois, ao longo de todo esse trabalho de saúde, de apoio social e da segurança a gente teve essa desidratação daquela cena de uso, chegando na última semana a 40, 60, no máximo 80 pessoas. Passou a ser desinteressante”, comentou.

A fala ocorreu após a repercussão de imagens que mostraram o “esvaziamento” dos arredores da região que ficou conhecida como “cracolândia”, nas proximidades da Estação da Luz, na capital paulista.

Ramuth também prometeu que a população que circula pelo centro não voltará a ver centenas de pessoas utilizando drogas em local público, pois a polícia atuará “com firmeza”.

“Agora, para nós o trabalho não acabou, ao contrário, a gente tem que estar atento para continuar ofertando os serviços de saúde social e a segurança pública presente. O que nós já sabemos é que nós não vamos voltar a ter no centro da cidade o uso de drogas a céu aberto. A polícia aí vai atuar para evitar que isso aconteça, oferecendo também com a saúde e com o social uma linha de cuidados para esses usuários”, analisou.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias