22.5 C
Marília

Cratera reaparece na Marginal; Sabesp inicia obra e prevê liberação gradual

Leia também

Uma cratera reabriu na pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, no domingo (11), próximo à saída da Rodovia dos Bandeirantes. O incidente ocorreu no mesmo local onde houve um problema semelhante há cerca de um mês.

Segundo Roberval Tavares, diretor de engenharia da Sabesp, a causa do novo afundamento está relacionada a uma fissura em uma caixa de inspeção de um interceptor de esgoto localizada a 18 metros de profundidade.

A estrutura é responsável por levar o esgoto da região norte de São Paulo para tratamento na estação de Barueri.

Reconstrução total da estrutura

Diferentemente da abordagem anterior, quando foi realizada apenas uma manutenção corretiva, desta vez a Sabesp optou por uma solução mais definitiva.

“Nós vamos chegar até a caixa, vamos reconstruí-la e construir um poço de visita”, explicou Tavares.

A previsão é que as obras durem cerca de 30 dias, com equipes trabalhando 24 horas por dia. A Sabesp planeja liberar uma faixa de tráfego até quarta-feira (14) e possivelmente duas faixas até o final da semana, para minimizar os transtornos no trânsito.

Impacto no trânsito

O bloqueio na pista central da Marginal Tietê causou congestionamentos significativos na região. A via, que já é naturalmente movimentada, especialmente às segundas-feiras, enfrentou um “nó” no trânsito, afetando motoristas vindos do interior, das zona Leste e Norte da capital.

As autoridades recomendam que, se possível, os motoristas evitem a região, principalmente nos horários de pico, enquanto as obras estiverem em andamento.

A situação deve permanecer crítica nas próximas semanas, até que haja uma liberação gradual das faixas de tráfego.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias