20.2 C
Marília

Critics Choice Awards: veja principais destaques da premiação

Leia também

O principal vencedor do Critics Choice Awards 2025 foi o filme “Anora”, que virou o jogo após perder em todas as outras categorias no qual foi indicado. A premiação, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira (7), é uma das principais do cinema e da televisão. Confira outros destaques da noite.

Assim como no Globo de Ouro, os atores Kieran Culkin, de “A Verdadeira Dor”, e Zoe Saldaña, de “Emilia Pérez”, venceram as categorias Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.

Enquanto o ator não apareceu para receber a premiação,  por estar fazendo ensaios da Broadway, Zoe Saldaña usou seu discurso para rebater críticas recentes ao filme “Emilia Pérez”. 

“Às vezes eu leio as críticas e internalizo especialmente coisas que nos ajudam […] Eu vou escutar a todos vocês essa noite e eu aceito este prêmio com orgulho […] Fazer o papel da Rita foi incrível”, disse.

Outro destaque do Critics Choice Awards foi para o ator Adrien Brody, de “O Brutalista”, que venceu a categoria Melhor Ator, assim como no Globo de Ouro. As vitórias indicam possível favoritismo dele à estatueta do Oscar.

Demi Moore também foi premiada em Los Angeles, como Melhor Atriz. Em seu discurso, a atriz de “A Substância” agradeceu não só ao seu reconhecimento, como também ao reconhecimento do tema abordado no longa. “Isso é vai muito além do que eu esperava”, declarou ela.

O destaque no quesito direção foi para o filme “Wicked”, com o prêmio para Jon M. Chu. O longa é um prelúdio do clássico “O Mágico de Oz” e acompanha a história de Elphaba, uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda, uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade.

Os mais premiados da noite foram o filme “Emilia Pérez”, que ganhou três prêmios. As séries “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, com quatro, e “Hacks”, também com três.

Enquanto alguns filmes e séries se destacaram, produções como “Gladiador II”, “Nickel Boys” e “Sing Sing” voltaram de mãos vazias para casa.

A cerimônia também reconheceu os melhores trabalhos da televisão e, entre os indicados, se destacou a série brasileira “Senna”, que foi mencionada na categoria de Melhor Série Internacional, mas perdeu para “Round 6”.

“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, também foi derrotado por “Emilia Pérez” na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Confira principais prêmios na lista abaixo

Melhor Filme

Melhor Ator

  • Adrien Brody – “O Brutalista”

Melhor Atriz

  • Demi Moore – “A Substância”

Melhor Ator Coadjuvante

  • Kieran Culkin – “A Verdadeira Dor”

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Zoe Saldaña – “Emilia Pérez”

Melhor Diretor

  • Jon M. Chu – “Wicked”

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias