25.6 C
Marília

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em busca de aproximação dos líderes

Leia também

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em clássico válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais ocupam a quarta e a sétima posição na classificação, respectivamente.

Um dos maiores clássicos do Brasil, o jogo deste fim de semana vale muito para os dois times.

A Raposa, a depender de uma combinação de resultados, poder terminar o fim de semana na vice-liderança. Já o Galo pode colar no G-4 da competição.

Cenários para os rivais

Se vencer o clássico, o Cruzeiro subirá pelo menos uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Isso porque Palmeiras e Red Bull Bragantino, líder e terceiro respectivamente, se enfrentam. Um deles ficaria atrás da equipe celeste na classificação.

Para chegar à vice-liderança, a Raposa precisa vencer e também torcer para que o Flamengo não vença o Botafogo em clássico no Maracanã.

Já o Atlético-MG precisa da vitória para colar no G-4. Em caso de triunfo no clássico, o Galo ficará um ponto atrás do rival, atual quarto colocado.

Cruzeiro com titulares descansados

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, tem feito uma importante gestão no elenco.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Palestino-CHI, na quarta-feira (14), pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, o treinador poupou a maioria dos titulares. A intenção era evitar o desgaste dos jogadores visando ao clássico com o arquirrival.

Contra os chilenos, o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno nem sequer foram relacionados. Outros atletas considerados titulares ficaram fora do 11 inicial, como o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Silva, o meia-atacante Matheus Pereira, além dos atacantes Wanderson e Kaio Jorge.

O meia Eduardo, titular na goleada por 4 a 0 em cima do Sport, na Ilha do Retiro, na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi outro jogador que também não ficou no banco de reservas na penúltima partida da Sul-Americana.

O volante Lucas Romero cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport. Com isso, o meio-campista pode voltar ao time no clássico com o Atlético-MG.

O meia-atacante Marquinhos seguirá fora da lista de relacionados da Raposa. O jogador tem ficado fora da relação para as partidas por uma questão contratual.

De acordo com informações da reportagem, caso o atleta participe de mais partidas, o Cruzeiro acionará um gatilho contratual para a compra de parte dos direitos econômicos do atleta. Marquinhos pertence ao Arsenal e está emprestado ao clube celeste até o fim desta temporada.

O Cruzeiro, segundo uma fonte disse à Itatiaia, ficaria livre desse gatilho contratual para ativação de cláusula de compra a partir do dia 30 de junho.

Marquinhos fez 16 jogos oficiais e três amistosos com a camisa cruzeirense em 2025. O jogador marcou apenas um gol.

Atlético-MG pode ter novidades

Para o confronto, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Tomás Cuello. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense e terá que cumprir suspensão automática no fim de semana.

Os retornos de duas peças importantes no Atlético-MG seguem como mistério.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Gabriel Menino, que estão em reta final de recuperação de lesões, podem pintar entre os relacionados. Porém, a presença de ambos não é confirmada.

Caso balance a rede de Cássio pelo menos uma vez, o atacante Hulk atingirá marca importante pelo Galo.

Será o 126º gol do camisa 7 pelo clube. Ele vai se igualar a Nívio, que defendeu o Alvinegro entre 1945 e 1952, entrando para o Top 10 de artilheiros da história do clube.

Cabe lembrar que o atacante fez os dois gols na vitória por 2 a 0, no clássico disputado em 9 de fevereiro, válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Com nove, ao todo, Hulk tem o time celeste como sua “maior vítima”.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Atlético-MG: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso; Rubens (Guilherme Arana); Alan Franco, Fausto Vera (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa; Bernard (Júnior Santos), Rony e Hulk. Técnico: Cuca.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias