18.5 C
Marília

Cruzeiro marca no fim e arranca empate com América-MG pelo Mineiro

Leia também

O clássico entre América-MG e Cruzeiro foi de emoção do começo ao fim. Nesta quarta-feira (6), os rivais ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol da equipe alviverde foi marcado por Fabinho logo no começo do primeiro tempo. Bolasie empatou nos minutos finais da etapa complementar.

O jogo foi bem acelerado, intenso, com o Cruzeiro apresentando mais volume e o América explorando os erros do adversário.

Mesmo com muita pressão do Cruzeiro, o América soube se defender durante a maior parte do jogo. No entanto, o time celeste conseguiu se sobressair após “martelar” no ataque.

Com o empate, o América chegou aos 12 pontos em seis jogos. O Coelho é o líder do Grupo B. Já o Cruzeiro chega aos 11 pontos e segue na liderança do Grupo C.

Próximos compromissos das equipes

Sem muito tempo a perder, América e Cruzeiro já precisam começar a preparação para as duas últimas rodadas da primeira fase do Mineiro. No sábado (8), o Coelho visita o Tombense; e no domingo (9), a Raposa fará clássico como mandante contra o Atlético-MG.

Na sequência, ambos encerram essa primeira fase na quarta-feira (12). O América recebe o Aymorés, enquanto o Cruzeiro visita o Democrata-GV.

O jogo

A partida começou em alta intensidade, com os dois clubes buscando o ataque. O América aproveitou uma falha do sistema defensivo do Cruzeiro na saída de bola para abrir o placar. Logo aos dois minutos de jogo, Fabinho abriu o placar, após Elizari “bater a carteira” de Lucas Romero.

O gol não abateu o Cruzeiro. O time celeste, apesar da desvantagem, teve mais posse de bola e dominou a partida. O América tentava explorar os erros celestes para jogar no contra-ataque.

O grande destaque da primeira etapa foi o goleiro americano Matheus Mendes. Emprestado pelo Atlético ao Coelho, o camisa 1 fez pelo menos quatro grandes defesas e impediu o que poderia ser o empate ou até mesmo a virada cruzeirense.

O Cruzeiro produziu para fazer até mais de um gol nos primeiros 45 minutos, mas parava nas falhas individuais ou nas mãos de Matheus Mendes.

No segundo tempo o duelo seguiu intenso. O Cruzeiro permaneceu com mais volume, pressionou o América, mas não conseguia superar a forte marcação americana.

A equipe alviverde se segurava bem, mas sofreu o empate nos minutos finais, com Bolasie, após cruzamento de William.

Substituto de lesionado

O zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, sofreu grave lesão no joelho direito na rodada passada, contra o Uberlândia, no Mineirão. Para o clássico com o América, o técnico interino Wesley Carvalho optou pela escalação de Jonathan Jesus como substituto.

João Marcelo teve lesão multiligamentar associada a lesões meniscais. O prazo de recuperação deve girar em torno de oito a dez meses.

Dirigente ovacionado

Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço teve o nome gritado pela torcida celeste antes da partida. O empresário foi muito ovacionado pelos cruzeirenses presentes ao Independência.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias