19.1 C
Marília

“Dá um Hoogle“: Hugo responde perguntas sobre a Câmara nas redes

Leia também

Desde sua eleição, no último sábado (1º), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem usado suas redes sociais para se comunicar com a população.

Em seus vídeos no Instagram, Hugo Motta tem adotado uma assinatura prática, com o uso apenas de seu primeiro nome, “Hugo”, em uma tentativa de criar um vínculo mais pessoal com seus seguidores.

Além de abordar temas políticos, o presidente da Câmara tem se permitido um tom descontraído em suas postagens como a frase “Dá um Hoogle” — fazendo uma ligação ao Google com sua inicial.

 

Os conteúdos são em torno de curiosidades, como: “O que faz o presidente da Câmara dos Deputados?”, ou respondendo enquetes.

Em uma recente publicação, ele aproveitou a interação nas redes para responder a uma pergunta sobre seu estado civil, fazendo referência a sua esposa, Luana.

“Luana, corre aqui pra saber o que o povo tá perguntando ao Hoogle”, disse.

O uso de cortes rápidos de vídeos, inserção de trechos de filmes, músicas e emojis nas postagens estão presentes, além do destaque para as cores vivas, como o azul, verde e amarelo, que representam a bandeira nacional.

Analise das postagens

O consultor político e professor de Comunicação Política e Sociedade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Giuliano Salvarani avaliou em entrevista à CNN as postagens do presidente da Câmara.

Segundo Salvarani, “Hugo Motta passou nessa semana pelo que chamamos no marketing de ‘efeito buzz’, que representa um aumento de atenção massivo em torno de uma marca, produto ou serviço, impulsionado pelo entusiasmo e interesse genuíno das pessoas”.

“Antes a comunicação do Hugo Motta ‘era mais quadrada’, e foi para algo mais jovem”, acrescentou o especialista.

Salvarani destacou que Hugo terá desafios nas próximas semanas para manter a audiência.

“O ‘dar um Hoogle’ deve cair em desuso nas próximas semanas e veremos se a equipe manterá a mesma energia em criar novos quadros e sacadas para Hugo Motta permanecer em destaque positivo e, quem sabe, desenvolver outros ‘efeitos buzz’ até o fim do seu mandato”, finalizou.

*Sob supervisão de Douglas Porto



Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias