Com a condenação por estupro anulada nesta sexta-feira (28) na Espanha, todas as medidas cautelares impostas ao ex-lateral Daniel Alves serão revogadas.
Em março de 2024, a Justiça de Barcelona havia estipulado algumas restrições para conceder a liberdade condicional ao brasileiro, como a proibição de sair do território espanhol, a entrega dos passaportes e o comparecimento constante ao tribunal.
Porém, com a revogação da sentença, todas as medidas cautelares do processo, como a retenção de passaporte do ex-jogador e manter distância da vítima, também serão anuladas.
Como o Daniel Alves foi absolvido, todas as medidas cautelares impostas serão revogadas. Entrega de passaporte, proibição da vítima, devolução da fiança, tudo isso deve ser concretizado
Advogado Eduardo Maurício à CNN
Ou seja, após ficar livre das acusações de estupro, Daniel Alves poderá deixar a Espanha assim que tiver seus passaportes liberados.
O ex-lateral deixou a prisão em Barcelona em março de 2024, após pagar fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação da época.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br