A atriz Demi Moore disse estar disposta a abraçar os fios grisalhos. Aos 62 anos, a estrela acredita que poderá decidir deixar os cabelos naturais.
“Olho para mulheres que têm aquele grisalho incrível, principalmente com cabelo comprido, e acho deslumbrante. Eu definitivamente faria isso. Só que não tenho cabelo suficiente para ficar interessante. O meu é como algumas mechas espalhadas que deixam o cabelo com aparência opaca. Na verdade, só comecei a pintar o cabelo quando tinha uns 55 anos”, relatou ela à PEOPLE.
A artista de Hollywood já passou por diversas transformações no visual ao longo de sua carreira de sucesso. Em 1991, ela tingiu os cabelos de loiro para protagonizar a comédia romântica “A Mulher do Açougueiro”, ao lado do ator Jeff Daniels. Demi brincou que a experiência deixou sequelas.
“Foi muito divertido ter cabelo loiro. Acho que, nesse caminho de tentar descobrir quem você é, o que funciona e o que não funciona, é um ótimo momento de experimentação e descoberta. O que percebi rapidamente é que pintar o próprio cabelo de loiro acaba com ele. Foi o que descobri. Mas foi divertido enquanto durou.”
Em 1997, Demi raspou os cabelos para viver a Tenente Jordan O’Neill no filme de ação “Até o Limite da Honra”, e confessou que não se imagina repetindo a experiência.
“Eu me sinto bastante conectada ao meu cabelo de uma forma diferente. Existe uma energia no cabelo, sabe? Mas nunca gosto de dizer nunca”, explicou.
Além das transformações estéticas, Demi acredita que seu trabalho ajudou a redefinir o espaço para as mulheres na indústria do cinema.
“Se eu olhar de verdade para ‘Até o Limite da Honra’, houve um grupo de pessoas tentando acabar com o filme antes mesmo de ele estrear. Fiz ‘Striptease’ e ‘Até o Limite da Honra’ em sequência. Se alguma vez a indústria esteve contra mim, foi ao lançar esses dois filmes ao mesmo tempo e ainda me tornar a atriz mais bem paga da época”, declarou ela em entrevista à Variety.
“Aquele momento foi muito empoderador para mim porque não era só sobre mim; era sobre mudar as regras do jogo para todas as mulheres. Mas, porque interpretei uma stripper, traí as mulheres. E porque interpretei uma soldado, traí os homens”, relembrou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br