O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) registrou uma queda de 11,4% no número de infrações de trânsito no mês de janeiro deste ano. O percentual é resultado de comparativo feito entre o primeiro mês de 2025, que terminou com 1.535 autuações, e com dezembro de 2024, que teve 1.734 casos.
Entre as infrações, que geralmente ocupavam os primeiros lugares do ranking estão: sem cinto de segurança, com redução de 17,80%; e uso do celular, que reduziu 22%.
Houve uma queda ainda nas seguintes infrações: sem licenciamento, que diminuiu 8,2%; sob influência de álcool, com redução de 26,3%; recusa ao teste de etilometro, 20% menor; e entregar veículo à pessoa sem CNH, que reduziu 19%.
O presidente em exercício do Detran-RR, José Raimundo Rodrigues, disse que a redução reforça a importância do trabalho realizado pelo órgão estadual, que promove ações de educação para o trânsito com a população, assim como as fiscalizações.
“Temos intensificado as ações de educação, com a realização de blitz educativa em frente a escolas, palestras em empresas públicas e privadas. Estamos com as operações Rodovida e Lei Seca, com a finalidade de evitar sinistros e cumprir com a legislação de trânsito”, afirmou Rodrigues.
Fonte: portal.rr.gov.br