25.2 C
Marília

Dirigente se pronuncia sobre acusações de assédio sexual de jogador

Leia também

O gerente do Baltimore Ravens, Eric DeCosta, classificou as múltiplas alegações de má conduta sexual contra o kicker do time, Justin Tucker, como “sérias” e “preocupantes”. De acordo com o jornal The Baltimore Banner, um total de 16 massoterapeutas acusaram Tucker de comportamento sexual inadequado em supostos incidentes entre 2012 e 2016. Tucker negou as alegações.

Os comentários de DeCosta são a primeira declaração pública de alguém dos Ravens desde que as alegações de assédio foram inicialmente reportadas em 30 de janeiro. “A quantidade de alegações é séria e preocupante”, disse aos repórteres. “Acho que somos afortunados que a liga está conduzindo uma investigação. Vamos esperar o quanto pudermos por todas as informações possíveis. Tomaremos nossas decisões com base nisso.”

Em uma declaração publicada no X no mês passado, Tucker disse: “Não posso permitir que falsas alegações passem sem contestação. Não posso ser mais claro. Essas alegações são falsas e incrivelmente dolorosas tanto para mim quanto, mais importante, para minha família.”

Quando as primeiras denúncias foram feitas em janeiro, a NFL disse que levava “qualquer alegação a sério” e que estava investigando. Quando contatada pela CNN após o surgimento de sete novas acusadoras na semana passada, a liga disse: “O assunto permanece sob revisão da Política de Conduta Pessoal.”

De acordo com três das mulheres que acusaram Tucker, a NFL esteve recentemente em Baltimore entrevistando-as para obter mais informações. DeCosta disse que se reuniu com a liga e também falou com Tucker, mas iria “manter esses comentários para si mesmo.”

“Neste caso, estamos aguardando o máximo de informações possível”, disse DeCosta. “Me reuni com a liga e acredito que ela está se reunindo com outras pessoas em Baltimore também. Vamos aguardar os detalhes dessa investigação, e tomaremos uma decisão com base nisso.”

O técnico dos Ravens, John Harbaugh, disse aos repórteres que também havia conversado com Tucker sobre as alegações. “A NFL está investigando”, disse Harbaugh. “Eles vão revisar, tentar reunir todos os fatos, e tenho certeza que teremos um entendimento disso naquele momento. Uma vez que haja um entendimento, então você tem a chance de tomar algumas decisões.”

Quando questionado sobre as acusações, Harbaugh acrescentou: “Não é algo que você quer acordar e ler. Não é algo que você quer ver… coisas que são dolorosas e prejudiciais às pessoas, dolorosas – há muitas manchetes assim.”

Segundo o The Baltimore Banner, dois spas proibiram Tucker de retornar devido ao seu comportamento, informações que foram negadas por seus advogados. Além disso, os representantes do kicker forneceram uma declaração juramentada da proprietária de um dos spas em questão, supostamente dizendo que nunca recebeu reclamações sobre ele.

Na declaração, a proprietária também teria dito: “Com base em minhas conversas com funcionários do spa, meu entendimento é que o Sr. Tucker tinha uma excelente reputação entre os massoterapeutas e outros funcionários com quem interagiu.”

O relatório original do Banner diz que as primeiras seis denunciantes não entraram com processos ou contataram as autoridades policiais, e o relatório mais recente não indica se as outras 10 o fizeram.

No entanto, a mais nova reportagem do veículo diz que a maioria das mulheres contratou os serviços de Michael Belsky e Catherine Dickinson do escritório SBWD Law Firm em Baltimore, que disseram que estão “reunindo os fatos e a cronologia dos eventos, para ver aonde isso nos leva.”

Tucker – um veterano de 13 anos conhecido como um dos melhores kickers da liga – disse anteriormente em declaração publicada no X, em janeiro, que “nunca foi acusado de agir inadequadamente na frente de uma massoterapeuta ou durante qualquer sessão de massagem terapêutica… nunca recebeu quaisquer reclamações de uma massoterapeuta… e nunca foi informado que não era bem-vindo em qualquer spa ou outro estabelecimento comercial.”

“Ao me acusar de má conduta, o artigo pega interações inócuas ou ambíguas e as distorce tanto que não são mais reconhecíveis, bem como apresenta insinuações vagas como fato”, escreveu o jogador. “Isso é material sensacionalista desesperado.”

Tucker venceu o Super Bowl XLVII com os Ravens em 2013 e possui o maior percentual de field goals convertidos na carreira (89,1%), tornando-o o kicker mais preciso na história da NFL.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias