O sérvio Novak Djokovic encontrou alguma dificuldade, mas eliminou, na madrugada desta quarta-feira (15), o português Jaime Faria por 3 sets a 1 (6/1, (4) 6/7, 6/3 e 6/2) e avançou para a terceira rodada do Australian Open. Após o duelo, o atual número 7 do mundo falou sobre o brasileiro João Fonseca.
“Eu vejo um pouco do meu jogo ali no jogo dele, particularmente quando eu tinha a idade dele, quando você meio que vai descuidadamente para os arremessos, apenas mostrando do que você é capaz. Ele definitivamente tem as armas e mostrou isso (ao eliminar Andrey Rublev) em um grande palco para ir muito longe. O futuro é brilhante para ele, sem dúvida, se ele continuar assim”, declarou.
“O Brasil é um país enorme, é superimportante para o nosso esporte ter um jogador muito bom vindo do Brasil. Acho que eles não tiveram um jogador desse calibre, talvez, desde Guga Kuerten. São tempos emocionantes para o Brasil, mas também para todo o mundo do tênis, porque é impressionante um jogador e uma pessoa tão jovem ser capaz de jogar tão bem em um grande palco”, completou.
Djokovic vai enfrentar o tcheco Tomas Machac na terceira rodada do Australian Open. Quem passar, cabe destacar, já sabe que enfrentará nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o tcheco Jiri Lehecka e o francês Benjamin Bonzi. Todos os detalhes das partidas ainda serão confirmados.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br