O Borussia Dortmund foi derrotado por 2 a 1 pelo visitante Stuttgart no sábado, em uma estreia decepcionante para o novo técnico Niko Kovac, que deixou sua equipe ainda mais longe das vagas de classificação para a Liga dos Campeões.
Kovac assumiu o cargo na semana passada, depois que o Dortmund, que enfrenta o Sporting em um playoff da Liga dos Campeões na próxima semana, demitiu o técnico Nuri Sahin no final de janeiro, após uma série de quatro derrotas em todas as competições.
O Stuttgart assumiu uma liderança inesperada quando o zagueiro Waldemar Anton, do Dortmund, transformou um corte em seu próprio gol aos 50 minutos. O time dobrou a vantagem com a cabeçada de Jeff Chabot na trave, logo após o intervalo.
Os anfitriões, que dominaram o jogo após o intervalo, reduziram o déficit com o chute rasteiro de Julian Brandt de um ângulo apertado aos 81 minutos, mas seus esforços para chegar ao gol de empate foram interrompidos quando o defensor Ryerson foi expulso com uma segunda marcação.
O Dortmund, finalista da Liga dos Campeões da última temporada, tem 29 pontos e está em 11º lugar na Bundesliga. O Stuttgart tem 35 pontos e está em quarto lugar.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br