Foto: Divulgação / FCEE
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e as suas mais de 240 instituições conveniadas em todo o estado se preparam para o retorno dos atendimentos no dia 10 de fevereiro, após o recesso dos professores. Ao todo, são mais de 30 mil educandos atendidos nas instituições especializadas em educação especial (Apaes, Amas e outras) em todas as regiões do estado. No campus da FCEE, em São José, onde são atendidos diariamente cerca de 450 educandos, muitas atividades especiais estão sendo preparadas.
O público da Educação Especial em Santa Catarina é composto por pessoas com atraso global do desenvolvimento, deficiência (visual, auditiva, intelectual, física e múltipla), transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação.
As instituições especializadas oferecem diversos programas de atendimento, desde a avaliação diagnóstica, a estimulação precoce e a reabilitação, até atividades paradesportivas, atendimento educacional especializado, educação profissional, serviço de atendimento específico e de convivência, de vivências laborais, entre outros.
Saiba mais em fcee.sc.gov.br
Fonte: estado.sc.gov.br