Após o efeito da volta de Neymar, o Santos ultrapassou o São Paulo em número de seguidores no Instagram nesta quinta-feira (6). Com isso, o Peixe tornou-se o quarto clube brasileiro mais seguido no ranking da plataforma e está perto de passar também o Palmeiras.
No momento da publicação desta matéria, o Peixe possui 6,976 milhões de seguidores, enquanto o São Paulo possui 6,975 milhões. A tendência é que a distância aumente nos próximos dias.
O Palmeiras possui 7,044 milhões na plataforma. De acordo com o crescimento do Santos, que dobrou o número de seguidores desde o começo dos rumores da chegada de Neymar, a equipe caiçara deve bater a marca até esta sexta-feira (7).
No Brasil, na frente dessas equipes, estão Corinthians, que possui 13,028 milhões no Instagram, e o Flamengo, que detém 21,569 milhões de seguidores e é o líder na plataforma.
Santos é o terceiro mais seguido no TikTok
Não é apenas no Instagram que o Peixe arrecada cada vez mais seguidores. No Tiktok, o Santos já é o terceiro clube brasileiro mais seguido da plataforma, com 4,7 milhões de seguidores. O Palmeiras aparece também com 4,7 milhões na plataforma, mas fica abaixo por alguns milhares em uma contagem mais minuciosa.
O São Paulo não possui tanta força na rede social e conta com apenas 2 milhões de seguidores. Segundo colocado da lista, o Corinthians soma 5 milhões no TikTok. Entretanto, diante dos mais de 2 milhões de seguidores conquistados pelo Peixe nas últimas semanas, o Peixe também deve ultrapassar o Timão.
Rivais dominam outras redes sociais
Apesar do crescimento em todas as plataformas, algumas cresceram mais timidamente. No “X”, a chegada de Neymar teve pouco impacto e o Peixe está bem atrás dos rivais.
Pelo Youtube, o Santos teve um crescimento de 100 mil novos inscritos, mas está atrás dos rivais, além de Flamengo e Vasco também.
O Facebook teve um crescimento de mais de meio milhão de novos seguidores. Entretanto, ainda está com 600 mil a menos que o Palmeiras, clube mais próximo na contagem da plataforma.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br