O Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0 em um acirrado clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2025. A partida foi realizada neste sábado (1) no Estádio do Arruda, em Recife, e contou com a presença de 27.506 torcedores.
O único gol da partida foi marcado por Douglas Skilo aos 41 minutos do segundo tempo. O atacante do Santa Cruz aproveitou um cruzamento de Rafinha pela ponta-direita para cabecear no canto esquerdo do goleiro Caíque França.
O Sport teve duas chances claras de abrir o placar, mas Chrystian Barletta acertou o travessão em duas oportunidades, uma em cada tempo de jogo.
Violência em Recife
Antes do início da partida, torcedores das duas equipes entraram em confronto nas ruas da capital.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram membros de torcidas organizadas carregando pedras e pedaços de pau. Em um dos vídeos, um homem nu é brutalmente espancado e abusado sexualmente enquanto está caído no chão.
Segundo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cerca de 700 policiais foram mobilizados para a operação e todos os feridos estão sendo atendidos no Hospital da Restauração (HR).
Segundo o hospital, 12 pessoas vítimas de agressão física deram entrada na Emergência Geral até a última atualização.
Números de Santa Cruz x Sport
As estatísticas da partida mostram um equilíbrio entre as equipes. O Santa Cruz finalizou 13 vezes, sendo 4 no alvo, enquanto o Sport teve 8 finalizações, com 6 no gol. A posse de bola foi amplamente favorável ao Sport, que controlou 61,9% das ações.
O time visitante também teve mais passes certos (380 contra 159) e cruzamentos (24 contra 14), mas não conseguiu traduzir esse domínio em gols.
Situação na tabela
Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor do Arruda soma agora quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos.
Já o Sport permanece com 9 pontos, caindo para a quarta posição na tabela. O resultado quebra uma sequência de sete jogos sem vitórias do Santa Cruz sobre o rival, considerando confrontos pelo Estadual e pela Copa do Nordeste.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br