O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (20) que as eleições de 2026 já começaram para a oposição. Ele destacou que o governo, porém, não deve se antecipar, mas focar em “entregar para o povo aquilo que ele precisa”.
“Pelos adversários, a eleição do ano que vem já começou. É só ver o que vocês assistem na internet para vocês perceberem que eles já estão em campanha”, afirmou Lula, durante sua fala de abertura na primeira reunião ministerial do ano.
“E nós não podemos antecipar campanha, porque temos que trabalhar e entregar para o povo aquilo que ele precisa”, acrescentou.
O presidente ressaltou que o encontro com os ministros tem um caráter especial, pois o governo irá definir as prioridades até o fim do mandato, em 2026.
“Essa reunião tem uma característica especial, não será reunião qualquer, a gente vai definir concretamente o que a gente vai realizar até 2026”, complementou.
Sem citar nomes, Lula ainda fez uma crítica à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu tenho uma causa que vai me motivar em 2025: a causa é não permitir, em hipótese alguma, que este país volte ao horror que foi o mandato do nosso antecessor, garantindo que a democracia prevaleça neste país”, afirmou o presidente.
O chefe do Executivo também cobrou mais dedicação dos ministros até o fim do seu mandato, dizendo que chegou o momento de colher os frutos do trabalho do atual governo. Ele afirmou que deverá ter reuniões individuais com integrantes da equipe ministerial.
“Daqui para frente a gente não pode inventar, tem que colher o que semeamos; todos os atos que fizemos”, disse Lula.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br